terça-feira, 21 de julho de 2009

Dolan´s Cadillac

Dolan´s Cadillac
(Dolan´s Cadillac, 2009)


Direção: Jeff Beesley
Gênero: Ação
Duração: 85 minutos
Elenco: Christian Slater, Emmanuelle Vaugier, Wes Bentley, Robert Benz, Darla Biccum.



Sinopse:

Uma história de sombria vingança de um professor de ciência de uma escola de Las Vegas cuja esposa Elizabeth, após presenciar uma execução no deserto, fica marcada para morrer pelo mafioso executante do crime, o famoso chefão Jimmy Dolan.O poder de Dolan vem de suas operações de tráfico de pessoas. Dolan consegue matar Elizabeth antes que ela possa depor contra ele e, sem testemunhas dos assassinatos, consegue livrar-se. Robinson, então, tem que vingar sua esposa por conta própria.

Análise:

Eu tenho uma incrível tendência a gostar de filmes que falam de vingança com as próprias mãos, mas com este foi diferente. Foi diferente completamente acima das minhas espectativas, afinal de contas, nada melhor que uma obra de Stephen King para surpreender sempre.
"Dolan´s Cadillac" envolve assuntos delicados e cruéis. Jimmy Dolan é um grande chefão da máfia, responsável pelo tráfico de mulheres e crianças aos montes pelas estradas desertas dos Estados Unidos. Ele é o responsável pela morte de Elizabeth, esposa de um dos personagens cruciais da história. Elizabeth assiste acidentalmente ao assassinado de imigrantes ilegais por Dolan, e, mesmo no programa de proteção à testemunha, o mafioso consegue encontrá-la.
Até ai o filme corre bastante normal, mas logo após a morte de Elizabeth, que estava grávida, Robinson, seu marido, perde completamente a cabeça, e resolve vingar a morte de sua esposa.
A obsessão por encontrar Dolan faz com que Robinson passe por situações arriscadas e encontros mortais, mas sua determinação por vingança faz com que ele passe por cima de tudo e planeje um método torturante de pagar na mesma moeda.
O planejamento e o método com que Robinson pretende agira, faz com que o filme tome uma postura de tortura emocional extrema. As situações e emoções dos personagens são muito bem frizadas pelo diretor, e as atuações de Wes Bentley, e principalmente de Christian Slater, fazem do filme ainda melhor.
E só para esclarecer a capa do filme, apesar do estilo retrô, o filme é super atual.


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário