domingo, 26 de abril de 2009

O Nevoeiro

O Nevoeiro
(The Mist, 2007)


Direção: Frank Darabont
Gênero: Terror/Suspense
Duração: 126 minutos
Elenco: Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Laurie Holden, Andre Braugher, Toby Jones, Chris Owen.



Sinopse:

Após uma terrível tempestade, uma estranha névoa encobre uma pequena cidade. Criaturas ocultas no nevoeiro atacam as pessoas que saem para as ruas. Um grupo fica preso em um supermercado e não pode sair do estabelecimento temendo ser atacado. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência deles, e entre eles.

Análise:

Mais um filme baseado numa obra de Stephen King, que quase sempre é uma certeza de bom filme. Este não foge a regra, ou melhor, até foge, pois esse não é um bom filme, e sim um ótimo filme.
Na linha de filmes de terror já há muito tempo não tenho a oportunidade de me surpreender com um grande longa metragem. Este fez seu papel e conquistou a minha opinião de maneira grandiosa.
Sem um elenco de peso, como já é tradicional nos filmes baseados em obras de Stephen King, O Nevoeiro tem méritos em outros quesitos. Uma trama diferente e curiosa, conflitos humanos frequentes, movimentação da ação adequada e efeitos visuais muito bem feitos marcam um dos filmes mais esperados pelo público brasileiro, que demorou mais de um ano para ser exibido nos cinemas do Brasil após seu lançamento oficial.
Um dos pontos positivos do filme é a multiplicação de tramas e dramas. Além da história mais nítida, em que os personagens estão presos em um supermercado, outros conflitos internos começam a aparecer, pessoas com saúde debilitada precisando de auxílio externo, uma aficcionada por desastres bíblicos fazendo pregações e jogando uns contra os outros e mais alguns detalhes interessantes.
Uma obra surpreendente, bem feita e bem dirigida pra ninguém botar defeito. O Nevoeiro consegue mexer com sentimentos e emoções do expectador, sem se esforçar. E pra finalizar, se prepare para um desfecho realmente chocante e fora do normal. Um ótimo filme para se entregar na frente da televisão ou do cinema.


Nota: 9,0

2 comentários:

  1. Um dos melhores se não o melhor filme de terror que já vo ma minha vida! Um final digno do gênero TERROR, muitas pessoas criticaram o filme por causa do final, isso prq todos estamos acostumados a finais felizes e horóis.

    Tenso, épico e simplesmente fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Um filme pouco empolgante, faltam elementos para um bom terror, não faz jus as obras do mestre do terror Stephen King. Uma pena.efeitos ridiculos e muito previsível, detestei. Nada se compara ao Iluminado, O cemitário Maldito, isso sim são filmes a altura de Stephen King.

    ResponderExcluir