terça-feira, 12 de maio de 2009

Um Louco Apaixonado

Um Louco Apaixonado
(How to Lose Friends & Alienate People, 2008)


Direção: Robert B. Weide
Gênero: Comédia
Duração: 110 minutos
Elenco: Simon Pegg, Gillian Anderson, Jeff Bridges, Kirsten Dunst, Megan Fox, Danny Huston.



Sinopse:

Sidney Young (Simon Pegg) é um intelectual desiludido que ama e odeia o mundo das celebridades, da fama e glamour. Sua revista alternativa, Post Modern Review, ironiza a mídia obcecada por estrelas e tendências. Mas quando Young recebe uma proposta para trabalhar na importante revista conservadora de Nova York, Sharps, é um choque! Com o novo emprego, Young se torna famoso também e conhece a sua musa, Sophie Maes (Megan Fox). Esse novo mundo das celebridades deixa Sidney em um grande dilema, quando tem que escolher entre o glamour ou seu amor, a colega Alison Olsen (Kirsten Dunst).

Análise:

Este é o tipo de filme que não combina com o elenco que tem. Apesar de diretor ter investido em um elenco relativamente bom, "Um Louco Apaixonado" é uma comédia simplista e bastante fraca.
O personagem principal, Sidney Young, é um jornalista de coluna social mal recebido e detestado por todos os cerimoniais de Londres. Quando ele recebe uma proposta de seu maior concorrente em Nova Iorque, imediatamente ele vai para os Estados Unidos trabalhar. O que ele não esperava é que todos os funcionários da revista Sharps fossem tremendos idiotas.
A única pessoa com quem Sidney se relaciona bem é Alison, quem ele conheceu em uma situação inusitada em um bar, e é a única pessoa agradável do ambiente.
O filme tenta ser engraçado através do humor britânico sarcástico do protagonista, mas que não faz muito sucesso em Nova Iorque, onde as pessoas se mostram mais fechadas e sérias. Com limitações extremas para trabalhar, e começando do zero, o personagem acaba dando uma mancada atrás da outra, e se complica cada vez mais em seu novo emprego.
"Um Louco Apaixonado" é um filme que tenta ironizar o mundo de glamour das celebridades, colocando um louco e desajeitado no meio deles para descontrair o longa. Pena que não tenha tido tanto sucesso.
Resumindo, esta é uma comédia bem fraca, que deixa bastante a desejar. Mas mesmo assim ainda reserva algumas cenas engraçadas e descontraídas. Corra o risco apenas se quiser arriscar.


Nota: 5,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário