domingo, 10 de maio de 2009

X-Men Origens: Wolverine

X-Men Origens: Wolverine
(X-Men Origins: Wolverine, 2009)


Direção: Gavin Hood
Gênero: Ação
Duração: 107 minutos
Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Will I Am, Ryan Reynolds.



Sinopse:

Antecedendo os acontecimentos de 'X-Men - O Filme', este revela o impressionante passado violento e romântico de Wolverine, com complicado relacionamento com Victor Creed, e o nefasto programa Arma X. Ao longo do filme, Wolverine encontra vários mutantes, tanto conhecidos como novos, incluindo aparições surpresa de lendas do universo do X-Men cuja participação na franquia é ansiosamente aguardada.

Análise:

Com certeza esse filme foi um dos mais aguardados de 2009. Infelizmente, as expectativas não foram muito bem retribuídas.
"X-Men Origens" é um filme bem fraco perto do que poderia oferecer, muda a história do personagem radicamente para entrar em sintonia com Hollywood, e ainda faz do personagem Wolverine um homem completamente diferente de quem ele realmente é nos quadrinhos ou no desenho.
Considerado por mim o pior dos quatro filmes da série, este revela mais uma remessa de mutantes nem tão conhecidos, mas que são interessantes. Revela a origem da antiga richa entre Wolverine e Dentes-de-Sabre, e mostra quem é a chamada Arma X, mesmo que de maneira infiel e destoada.
As cenas de ação são bem legais, com efeitos visuais muito bons, mas a sequência da trama, a história com muitos erros, e um Wolverine bem mais manso que o normal, tornam este filme bem abaixo do que se poderia esperar do mutante mais famoso dos X-Men.
Mesmo com tantas falhas, o filme é bacana de assistir, e cheio de adrenalina. Tenho certeza que qualquer um que assistiu os três primeiros filmes da série vai querer acompanhar o começo da história pelo angulo do personagem principal.
Dessa maneira, imagino que "Wolverine" é um filme legal pela curiosidade na trama, que revela, mesmo que de maneira errada e contraditória até aos outros filmes, como tudo começou. Vale a pena, mas sem esperar tanto do que o filme possa ser.


Nota: 7,0

Um comentário:

  1. É um bom filme, foi interessante mostrar a historia do Wolverine, pois nos outros filmes da saga dos X-men não é contado a origem dos personagens!

    ResponderExcluir