sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Promoção

A Promoção
(The Promotion, 2008)


Direção: Steve Conrad
Gênero: Comédia
Duração: 86 minutos
Elenco: Seann William Scott, John C. Reilly, Rick Gonzalez, Chris Conrad, Adrian Martinez.



Sinopse:

Dois funcionários de um super-mercado batalham por uma promoção no emprego. A necessidade e excesso de vontade pelo emprego os fará passar por cima de tudo. A Competição acirrada pelo emprego afetará as vidas de cada um e a todos em volta deles.

Análise:

Não consegui dizer muito sobre este filme na sinopse, isto porque ao fim do filme, cheguei a conclusão de que A Promoção não é bem um filme de comédia. A história se resume limitadamente a maneira como os dois personagens se armam para a disputa da promoção tão desejada no emprego, mas o grande potencial deste filme pra mim é que ele é uma comédia dramática.
Retratando a vida dos dois de maneira completa, tanto profssional como familiar, o filme mexe com dramas pessoais e individuais de cada um. Valores éticos e morais também são abordados na trama.
Estes quesitos deixam o filme com cara de drama literalmente, com uma mensagem de lição de moral e conflitos entre o certo e o errado.
A principio, achei meio estranho ver dois atores comediantes atuando de uma maneira mais branda, com papéis mais complexos e tratando de assuntos nem tão comuns e fáceis de serem tocados em uma comédia.
A Promoção é um filme bom, mas não espere dar boas risadas durante o longa. Contente-se com algumas, pois o foco do filme são mesmo as relações pessoais e os conflitos éticos. Então, se você também gosta de filmes que retratam situações do dia a dia, pode arriscar-se com este. Do contrário, não espere muito de uma comédia que não tem muito de comédia.
Enfim, um filme equilibrado, que têm seus méritos pelo embasamento dramático.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário