quarta-feira, 16 de setembro de 2009

UP: Altas Aventuras

UP: Altas Aventuras
(Up, 2009)


Direção: Pete Docter, Bob Peterson
Gênero: Animação
Duração: 96 minutos
Elenco: Vozes de Edward Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger, Jordan Nagai.



Sinopse:

Carl Fredricksen (Chico Anysio, na versão brasileira) passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém, aos 78 anos, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos, chamado Russell, dão-lhe uma segunda chance na vida.

Análise:

"UP" é uma animação surpreendente, que consegue ser engraçada, emocionante, empolgante e carismática ao mesmo tempo. Confesso que há muito tempo não apreciava tanto um filme do gênero.
Dotado de um roteiro bastante original, claro que bastante fantasioso, por se tratar de uma animação, a história é cheia de reviravoltas, e as aventuras estreladas pelo ranzinza e mau humorado velhinho Carl, junto com um aspirante a escoteiro e mais uma trupe de animais estranhos são hilárias, e cada personagem é cativante a seu modo. O cachorro Dug, que é o típico animal de estimação carente e louco por brincadeiras, e o pássaro bastante estranho igualmente atrapalhado e carente, são só mais dois dos diferentes personagens deste filme.
A história é bastante interessante. Quando o velho senhor Carl resolve botar em prática seu velho plano de infância e abandonar a cidade grande, que já não lhe fazia tão bem, ele coloca sua casa literalmente nos ares, e embarca em uma aventura e tanto. As complicações na viagem e os encontros que os personagens têm pela frente dão uma emoção a mais na história, e os resultados de tudo isso são uma mistura de comédia com drama e conquistas.
"UP: Altas Aventuras" não é apenas uma animação qualquer, conta com personagens únicos e uma história que emociona em diversos momentos. Tudo isso sem perder é claro sua veia de comédia. Com certeza vale a pena assistir este novo lançamento da Disney Pixar, que, ao meu ponto de vista, é muito bom.


Nota: 8,0

Um comentário:

  1. Me diz uma coisa...não consegue dar uma nota maior do que 8 neste blog? Gosto difícil eim...

    Esta animação já virou um clássico e extremamente reconhecida em praticamente todo o mundo. Um grande sucessoe história inusitava e criativa.

    Tem de estar preparado para ouvir comentários e críticas parcialmente ofensivas, usamos isto para crescer e nos aprimorar.

    Realmente eu entrei no blog para ver se era bom, e vejo que é, porém tem muitos erros e muita coisa sem sentido em muitas das críticas. Deveria pedir ajuda ou pesquisar mais, se aprofundar no assunto. AS pessoas dão valor a isto.

    ResponderExcluir