terça-feira, 28 de abril de 2009

Wall-E

Wall-E
(Wall-E, 2008)


Direção: Andrew Stanton
Gênero: Animação
Duração: 97 minutos
Elenco: Vozes de Sigourney Weaver, John Ratzenberger, Kathy Najimy, Jeff Garlin, Fred Willard.



Sinopse:

Wall-E começa no ano 2700. Nessa época, a Terra não é mais habitada por humanos, que agora vivem a bordo da gigantesca nave Axiom, que orbita ao redor do planeta. A Terra foi transformada pelos humanos, ao longo dos séculos, em um imenso depósito de lixo e se tornou um lugar extremamente tóxico. Os homens ainda tinham a esperança de conseguir limpar nosso mundo quando decidiram contratar uma mega-empresa chamada Buynlarge Corporation. Ela ficou encarregada de limpar a Terra e, para isso, enviou milhares de robôs programados para coletar todo o lixo. Essas máquinas, no entanto, não deram conta da tarefa e começaram a pifar lentamente, até que apenas um robô restou.

Análise:

A grande maioria das animações da Pixar são sinônimos de sucesso. No começo com Toy Story, que depois desencadeou uma série imensa de animações muito competentes e legais de se assistir.
Dessa vez a Pixar acertou de novo, mas acertou ainda mais do que o normal. Pelo menos pra mim, Wall-E é um filme ótimo de assistir. Engraçadinho, bonito e interessante, mostrando um robô esquecido em um mundo vazio a procura de uma companhia para recriar cenas que ele apenas assistiu em um musical que tem guardado.
A idéia de robô com sentimentos aparece de uma maneira diferente em Wall-E, deixando o personagem singelo e cativante, conquistando qualquer expectador. Além de tudo a animação é linda. Muito bem realizada, como qualquer outra produção da Pixar, esta se supera pela história diferente e um personagem muito querido e cativante por sua maneira peculiar de ser. Sem falar muito, ou quase nada pra ser mais exato, o robozinho se reserva a dizer um pequeno acervo de palavras aprendidas, mas os efeitos sonoros substituem bem esse detalhe.
Com um pouco de comédia inserida, Wall-E é uma animação que beira a um filme adulto em sua idéia, mas igualmente interessante para qualquer criança assistir. Então, sendo criança ou não ele é uma ótima pedida.


Nota: 8,0

Um comentário:

  1. É um filme mto parado. Prefiro filmes animados mais agitados como o PANDA. hhehehehehhe.


    Ass. Flavia

    ResponderExcluir