quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vicky Cristina Barcelona

Vicky Cristina Barcelona
(Vicky Cristina Barcelona, 2008)


Direção: Woody Allen
Gênero: Romance/Drama
Duração: 96 minutos
Elenco: Javier Bardem, Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Patricia Clarkson, Kevin Dunn, Rebecca Hall.



Sinopse:

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson), jovens americanas, viajam de férias para Barcelona. Vicky é sensata e está prestes a se casar; Cristina é impulsiva e curte aventuras amorosas. Ao conhecer o sensual pintor Juan Antonio (Javier Bardem) numa galeria, Cristina se sente imediatamente atraída por ele. Seu interesse só aumenta quando fica sabendo que ele tem uma relação intempestiva com a ex-mulher, Maria Elena (Penélope Cruz). Juan convida as duas para um fim de semana na montanha, bebendo e fazendo amor. Vicky fica horrorizada, mas Cristina a persuade de entrar na aventura.

Análise:

Um filme de Woody Allen já fala por sí só, mas um filme dele, com este elenco requer ainda mais atenção e respeito. Penélope Cruz já faturou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por este filme, e merecidamente. O filme não ganhou o prêmio em sua categoria, mas com certeza merece ficar entre os melhores.
Com uma mistura de narrativa imparcial com atuação do elenco, o filme é divertido e contagiante, sem contar com os incríveis cenários de cidades charmosas da Espanha. A história é bem ao estilo de Woody Allen, dando um tom descontraído ao desenrolar, mas sem perder o foco e o interesse pela trama, que quase sempre é muito inteligente.
O triângulo amoroso que se forma no decorrer da história é um exemplo. Contando com três gênios e temperamentos diferentes, o triângulo é um mar de conflitos e situações inusitadas, constrangedoras e divertidas.
Correndo por fora vem o relacionamento pré e pós-casamento de Vicky, que tem seus sentimentos confundidos após um envolvimento rápido com o protagonista.
Uma história realmente muito boa, vale a pena conferir mais essa fabulosa história de um mestre do cinema.


Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário