sábado, 2 de maio de 2009

As Duas Faces da Lei

As Duas Faces da Lei
(Righteous Kill, 2008)


Direção: Jon Avnet
Gênero: Policial
Duração: 100 minutos
Elenco: Robert De Niro, Al Pacino, Carla Gugino, Donnie Wahlberg, 50 Cent.




Sinopse:

Após 30 anos como parceiros no Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk e Thomas Cowan deveriam estar aposentados, mas não estão. Eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão, que parece ter ligação com um caso envolvido com eles há alguns anos atrás. Como no crime original a vítima é um criminoso suspeito, cujo corpo foi encontrado junto a um poema que justifica o assassinato. Quando outros crimes do tipo acontecem fica nítido que eles estão às voltas com um serial killer. As semelhanças entre as mortes recentes e os casos passados levantam ainda a possibilidade das pessoas erradas terem sido presas devido ao caso.

Análise:

Este é um daqueles filmes que fica devendo pelo excesso de estrelas no elenco. A primeira coisa que eu pensei quando vi a capa de um filme com Robert De Niro e Al Pacino é que não tinha erro, com certeza o filme iria ser ótimo. Pois não foi bem assim.
As Duas Faces da Lei é um filme bom, mas não passa disso. O roteiro deixa muito a desejar perto de seu elenco estrelar. Tenho que confessar que a trama é envolvente, e aguça o senso de detetive de qualquer pessoa que assista ao filme, mas peca em muitos clichês de filmes policiais. Nem mesmo os dois atores galáticos estiveram em alta. Suas atuações foram compatíveis com o filme; boas.
A história trata de investigações, corrupção, serial killers e outros possíveis assassinatos. Tudo muito bem mascarado para deixar o expectador com várias dúvidas e palpites durante o transcorrer do filme. Mas infelizmente ele não foge muito a qualquer outro filme policial comum, com uma trama regular.
Provavelmente este filme será uma aposta certa pra muita gente, exatamente pelo fato de ele não sair muito do normal em filmes do gênero, sendo mais fácil de agradar a quem já está habituado. E mesmo sendo um filme sem nada a oferecer além do normal, continua sendo um bom. Na minha opinião, vale a pena assistir.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário