quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Encarnação do Demônio

Encarnação do Demônio
(Encarnação do Demônio, 2008)


Direção: José Mojica Marins
Gênero: Terror
Duração: 93 minutos
Elenco: José Mojica Marins (Zé do Caixão), Milhem Cortaz, Jece Valadão, Giulio Lopes, Luís Melo, Débora Muniz, Rui Resende.



Sinopse:

Após 30 anos preso, Zé do Caixão (José Mojica Marins) é finalmente libertado. Novamente em contato com as ruas, o sádico coveiro está decidido a cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo, deixa um rastro de horror, enfrentando leis não naturais e crendices populares.

Análise:

Não se pode esperar muito de Zé do Caixão além de um filme bem trash. O terceiro filme da trilogia do coveiro assassino segue esta linha perfeitamente. Mesmo com uma co-produção de cinema mais encorpada e respeitada, a característica principal dos filmes se mantém, muitas vezes passando uma ideia de amadorismo ou de um filme feito em casa.
A primeira coisa que se pensa ao assistir esse filme é que José Mojica Marins, o famoso Zé do Caixão, tem uma cabeça completamente louca. Seu roteiro para seus três filmes seguem o mesmo plano, sua busca interminável por uma mulher que possa lhe dar um filho perfeito. Mas a trama da obra se limita as ideias folclóricas do diretor.
O estilo de terror não é daqueles que assusta, nos deixa tenso ou aterrorizados, e sim o típico estilo brasileiro dos anos 60, com muito sangue, insetos e tortura. Tudo em excesso.
Mesmo com algumas participações especiais, o filme deixa a desejar, e se mostra muito limitado ao roteiro folclórico e obscuro. Falando do roteiro, mesmo que não dê pra se esperar muito de um filme de Zé do Caixão, ele se supera negativamente. As passagens são sem sentido e ligação. Uma cena geralmente não termina onde começa a outra, e muitas vezes ao fim de um ocorrido o personagem já aparece em outro lugar e tratando de um outro assunto.
A produção de "Encarnação do Demônio" é infinitamente melhor do que os dois filmes anteriores do personagem, mas mesmo assim não são suficientes para dar algum brilho ao longa.
Só recomendo assistir ao filme quem tiver curiosidade em assistir um ícone do cinema nacional em ação, porque pelo filme em si não vale a pena.


Nota: 3,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário