terça-feira, 26 de maio de 2009

Noivas em Guerra

Noivas em Guerra
(Bride Wars, 2009)


Direção: Gary Winick
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 89 minutos
Elenco: Anne Hathaway, Kate Hudson, Candice Bergen, Bryan Greenberg, John Pankow.



Sinopse:

Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são melhores amigas desde a infância que ficam noivas ao mesmo tempo. As duas escolhem o mesmo lugar para celebrar o casamento e reservam uma data no Plaza Hotel, em Nova York. Mas por causa de um erro, a data reservada é a mesma e a briga começa para ver qual delas vai conseguir manter os planos do casamento.

Análise:

Não sei se este é um filme ideal para dar risada. As cenas de comédia nem sempre são bem sucedidas, e, apesar do bom elenco, o objetivo do filme não é alcançado completamente.
"Noivas em Guerra" é uma comédia com fundo romântico. Mas não daquelas comédias românticas que um se apaixona pelo outro e vai em banho maria até que os personagens fiquem juntos no final. Não que este filme seja diferente, o final feliz continua lá. Entretanto, este filme trata sobre a amizade entre as duas personagens principais, que acabam deixando esta parte de lado para pensarem somente nos preparativos de seus casamentos, enquanto brigam para ficarem com uma única data disponível no salão do Hotel Plaza.
A grande maioria do tempo, "Noivas em Guerra" não tem a menor graça. Gasta muito contando a história das personagens e definindo suas personalidades. Posteriormente, ainda passa mais tempo mostrando os preparativos dos casamentos e as amigas juntas se ajudando. O filme só começa a tentar ser engraçado depois que as duas brigam para dissuadir a outra da data do casamento, e as confusões e armações começam.
Mesmo assim o longa não ganha muito em qualidade de humor. Continua sendo bastante sem graça e água com açucar. Os relacionamentos vão de mal a pior e até os maridos começam a sofrer as consequências. Mas o modo como uma amiga prega peças na outra acaba não sendo muito eficaz para arrancar risadas do expectador. O final do filme é como o esperado, exceto por um acontecimento que muda o rumo da vida de uma das amigas, mas acaba deixando o filme ainda mais absurdo.
Contando com muitas tentativas de ser engraçado, "Noivas em Guerra" fracassa em ser uma boa comédia romântica, mas continua sendo o típico filme que agrada a muita gente, principalmente as garotas, devido ao assunto e a interação com o universo feminino.


Nota: 5,5

Um comentário:

  1. Este filme não é de maneira nenhuma uma comédia romântica. Primeiro que não é comédia, porque não tem graça alguma e segundo que não é romântico, porque trata de uma briga de egos das amigas. Mesmo as mulheres que se encantam com esse genero não vão gostar desse filme que aposta no sucesso da atriz Anne Hathaway em filmes desse estilo, aliás, esse filme só vale a pena pra ver o desempenho da linda Anne e mais nada! Segura o pagode Zezé!

    ResponderExcluir