domingo, 19 de julho de 2009

Franklyn

Franklyn
(Franklyn, 2008)


Direção: Gerald McMorrow
Gênero: Drama/Aventura
Duração: 94 minutos
Elenco: Ryan Phillippe, Eva Green, Sam Riley, Richard Coyle, Jay Fuller, Jeanie Gold.



Sinopse:

Uma história de quatro almas perdidas em uma sociedade alternativa em Londres, onde não existe separação entre Igreja e Estado. Com histórias independentes que contam os dramas e conflitos de cada um.

Análise:

O filme conta a história de três personagens diferentes, com suas vidas dramáticas e sofridas. Uma mulher que perdeu o pai e desde então perdeu o rumo da vida. Vive entre tentativas mal sucedidas de suicídio, apenas para chamar a atenção.
Um outro personagem leva uma vida de infelicidade. Depois de um casamento interrompido em cima da hora, ele reencontra uma antiga paixão de infância, que pode surpreender até ao próprio personagem.
O último personagem vive em uma sociedade alternativa, onde a religião e as crenças comandam uma sociedade corrompida e controlada. Ele é uma espécie de anti-heroi que tem uma obsessão por vingar a morte de uma jovem sequestrada.
Durante muito tempo o filme é cansativo e confuso, e as histórias simplesmente não se batem ou se encontram. Por isso a primeira hora de filme é bastante monótona, apenas com boas tomadas de uma cidade escura e corrompida, como uma espécie de Ghotam City. Após o desenrolar da história, quando as tramas se encaixam, ele se torna mais interessante e com mais sentido, mas mesmo assim ainda deixa alguns pontos sem explicação.
"Franklyn" tem uma história diferente e inovadora, que mexe com a imaginação e a mente do ser humano, mas peca um pouco por não explorar o suficiente o assunto retratado, e ainda por ser muito cansativo no principio.


Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário