sábado, 2 de maio de 2009

Sete Vidas

Sete Vidas
(Seven Punds, 2008)


Direção: Gabriele Muccino
Gênero: Drama
Duração: 118 minutos
Elenco: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Barry Pepper, Bill Smitrovich.



Sinopse:

Ben Thomas (Will Smith) é um homem que foge de uma culpa do passado salvando vidas de completos desconhecidos. Seus planos sofrem mudanças quando conhece a frágil Emily (Rosario Dawson), encontro que vai resultar na maior redenção de Ben.

Análise:

Pra começar Sete Vidas não é um filme fácil de se entender. A explicação da história vem através de fragmentos do passado e também pela própria dedução. No principio é bastante parado, dando brechas de quem foi e quem é Ben Thomas agora. Depois a história começa a se desenrolar mais, e também a fazer mais sentido.
Facilitando as coisas, basicamente a história é sobre um homem que sofre de uma culpa extrema por um incidente no passado, e para aliviar essa culpa, ele escolhe completos estranhos para ajudar.
Até a metade do filme ele é bastaste cansativo, mas depois fica muito interessante, fazendo valer a pena o tempo de espera. O esforço por redenção de Ben envolve outras pessoas, como seu irmão, que tem um papel fundamental no mistério e no desfecho do filme, além das pessoas que ele ajuda.
Sete Vidas é um filme de Grabriele Muccino, o mesmo diretor de À Procura da Felicidade. Seguindo o mesmo gênero, este novo longa também é um drama pesado, então, prepare-se para se emocionar bastante.
Com muitas passagens bonitas, e uma mensagem de redenção altruista, apesar do extremo, este filme se destaca entre o gênero por seu caráter depressivo. A história de um homem bom, mas com um contexto misterioso em uma vida sem sentido.
Sete Vidas é um filme muito bonito, mas extremamente triste, então, prepare o lencinho antes de assisti-lo.


Nota: 7,0

3 comentários:

  1. Ótimo filme, no ramo dramático!
    valeu renan

    ResponderExcluir
  2. Um filme muito maravilhoso, que realmente toca as pessoas.
    Eu já assisti três vezes ...

    ResponderExcluir