segunda-feira, 8 de junho de 2009

Autópsia de um Crime

Autópsia de um Crime
(Pathology, 2008)


Direção: Marc Schoelermann
Gênero: Suspense
Duração: 95 minutos
Elenco: Milo Ventimiglia, Michael Weston, Alyssa Milano, Lauren Lee Smith, John de Lancie.



Sinopse:

Um jovem recém formado em medicina , se torna o mais novo membro em um renomado grupo de patologistas.Suspeitas sobre os seus novos colegas surgem quando estranhos fatos acontecem. Mas Ted (Milo Ventimiglia) está tão deslumbrado com suas novas atividades, que não percebe que está envolvido com um grupo que criou um perigoso "jogo" no qual o objetivo é cometer o crime perfeito, que nem mesmo um patologista possa desvendar. A brincadeira ultrapassa os limites e se torna um verdadeiro pesadelo para todos os envolvidos.

Análise:

Mais um filme com jovens atores em busca de ascensão. Com uma história que tenta fugir dos temas tradicionais de suspenses, "Autópsia de um Crime" é um filme interessante em sua essência, mas que perde muitos pontos com o andar da carruagem.
Contando a história de um jovem residente, que começa a trabalhar com uma turma de pessoas meio doentias. O assunto tratado no filme parece realmente ser fora do contexto do repetitivo e de temas batidos que tanto vemos em suspenses. Os crimes são cometido e acobertados pelas mesmas pessoas, que só se interessam pela emoção de matar de formas não convencionais e quase impossíveis de serem desvendadas. Assim eles colocam seus talentos à prova em um jogo de consequências perigosas. O maior problema do filme é que ele tenta chocar demais, com personagens problemáticos em excesso. Em uma mesma turma vemos viciados em drogas, assassinos, lésbicas, psicopatas e sádicos. Tudo de uma só vez, o que deixa o grupo muito doentio para manter uma relação saudável com o resto dos personagens e também com o resto do mundo, já que eles trabalham em um hospital.
Basicamente toda a história fala dos crimes que cada um comete e as formas que eles foram cometidos. O protagonista Ted, mantém um relacionamento com Gwen, que é filha de um influente contribuinte da faculdade e por isso mantém suas regalias. Gwen tem papel fundamental do desfecho da trama, mas a maior parte do tempo Ted se envolve com uma colega de trabalho que, além de bissexual, mantém um relacionamento com mais dois de seus colegas, um homem e uma mulher.
Apesar de interessante, o filme trata sempre do mesmo assunto, não explanando muito os acontecimentos nem a trama. Mesmo assim ele é divertido de assistir. O palco da história é o necrotério de um hospital, e também é onde se concentra a maior parte da movimentação da trama.
O final do filme tenta ser surpreendente e empolgante, mas acaba desapontando um pouco por causa da falta de exploração da cena. O filme simplesmente acaba no meio de seu ápice, deixando a sensação de que faltou um final mais conveniente. Também é bastante previsível na maioria do tempo, mas mesmo assim ainda vale a pena ser assistido.


Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário