quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Pantera Cor-de-Rosa 2

A Pantera Cor-de-Rosa 2
(Pink Panther 2, 2009)


Direção: Harald Zwart
Gênero: Comédia
Duração: 93 minutos
Elenco: Steve Martin, Jean Reno, Emily Mortimer, Andy Garcia, Yuki Matsuzaki, Alfred Molina, Aishwarya Rai, John Cleese.



Sinopse:

O Inspetor Jacques Clouseau (Steve Martin) volta à ação e agora reunido a um time de detetives internacionais - tão ou mais atrapalhados do que ele. Sua nova missão é capturar um ladrão especializado em artefatos históricos que está de olho justamente na Pantera-cor-de-Rosa.

Análise:

Esta é uma comédia cheia de extremos. Vai do muito engraçado ao mais sem graça em questão de segundos, e por isso não é tão engraçada quanto poderia ser. Mesmo assim "A Pantera Cor-de-Rosa 2" nos faz morrer de rir em muitas cenas.
O desastrado e meio burro, inspetor Jacques Clouseau, está de volta com tudo no segundo filme da era moderna desta famosa série. Como apenas Steve Martin sabe, seu humor pastelão misturado a um sotaque francês forçado, e com toda a estupidez do personagem, deixam as cenas com um toque a mais de bom humor.
Os grandes defeitos do filme são as cenas em que a comédia fica forçada e sem nexo, deixando o filme com uma cara de non sense tremendo. Mas quando essa postura cinematográfica não atrapalha o desenvolvimento, o humor rola solto e as gargalhadas são inevitáveis.
Com participações mais que especiais, o segundo filme não teve a bilheteria esperada nos Estados Unidos, mas também teve um certo azar de ser lançado junto com grandes estréias do cinema como "Ele Não Está Tão Afim de Você" e "Busca Implacável", que são dois ótimos filmes.
Mesmo não tendo o sucesso conquistado no primeiro filme, e perdendo um pouco em solidez na trama, o segundo filme da série não deixa de ser engraçado e valer a pena toda a atenção do expectador. Mas se prepare para muitas atrapalhadas exageradas e literalmente idiotas.


Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário