quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Incrível Hulk

O Incrível Hulk
(The Incredible Hulk, 2008)


Direção: Louis Leterrier
Gênero: Ação
Duração: 115 minutos
Elenco: Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth, Tim Blake Nelson, William Hurt, Christina Cabot, Peter Mensah, Robert Downey Jr..



Sinopse:

Bruce Banner (Edward Norton), cientista que após ser exposto a raios gama, passa a se transformar em um monstro gigante verde em situações de estresse, está pesquisando uma cura para sua "maldição", testando ervas medicinais brasileiras. Quando um produto com teores de radiação chega aos EUA, vindo do Brasil, o exército americano desconfia que a terrível criatura verde esteja no país e parte em sua captura. Passando por diversas localidades, Hulk foge do exército americano em busca de paz para continuar atrás de sua cura, mas a tendência é que sua busca seja cada vez mais difícil.

Análise:

Primeiro esqueçam tudo que assistiram no primeiro filme do Hulk dirigido por Ang Lee. Aquele filme definitivamente tem que ser esquecido. Já O Incrível Hulk faz valer a pena assistir um filme do Hulk. Pra quem gosta de filmes de super-herói, garanto que esse é mais um dos bons. A começar pelo protagonista Edward Norton, que é um ótimo ator, seguindo pelos acontecimentos que são muito mais emocionantes e empolgantes que o primeiro filme.
Esta refilmagem começa na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, o que dá uma empolgada inicial na história, já que eu sempre acho bom ver um filme extrangeiro mostrando as "belezas" do nosso país. Muitas das cenas são verdadeiras obras-primas da computação gráfica, fazendo com que o filme se torne como real.
A história é a mesma de antes, e também dos quadrinhos. Um cientista que se envolve em um projeto de uma super arma e acaba se trasformando nela. Fica fora de controle, e verde, quando se exalta demais, e acaba destruindo tudo o que vê pela frente. A grande diferença de um filme para outro é que o segundo é mais bem realizado, sem excessos. O personagem Hulk continua grandão, mas sem aquele exagero de deixá-lo do tamanho de um ônibus e com a habilidade de pular praticamente de uma cidade a outra de uma vez. O Elenco está melhor escolhido, a cenografia também. Está de parabéns quem teve a coragem de refilmar este clássico, não tão popular, dos quadrinhos da Marvel.
Quem quiser arriscar o filme, pode aguardar uma cena final estonteante, que nos faz torcer como para nosso time de futebol, em uma batalha literalmente de gigantes. Ao meu ver, O Incrível Hulk é um bom filme, retratando de maneira empolgante as histórias em quadrinhos do personagem.
Afinal de contas,
HULK ESMAGA!


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário