quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dragonball Evolution

Dragonball Evolution
(Dragonball Evolution, 2009)


Direção: James Wong
Gênero: Ação/Ficção
Duração: 84 minutos
Elenco: Justin Chatwin, Joon Park, Jamie Chung, Emmy Rossum, James Marsters, Randall Duk Kim.



Sinopse:

A questão de Goku, nada menos que o destino do mundo, começa de forma inocente, no quintal da casa de seu avô Gohan, que treina o jovem em movimentos exóticos das artes marciais. É o aniversário de 18 anos de Goku, e Gohan presenteia o neto com uma esfera do dragão, uma bola pequena com a superfície macia e perolada, porém translúcida e leitosa, de modo a ter profundidade. Quatro estrelas flutuam dentro da bola. Só existem no mundo outras seis iguais a ela, e sabe-se que as sete esferas do dragão juntas garantem a quem as possuir a realização perfeita de um desejo.

Análise:

Nem sei muito o que dizer a respeito desse filme. Decidi assisti-lo por mera curiosidade, já que algumas vezes eu havia visto o desenho. Mas foi uma decepção completa. De certa forma, os produtores conseguiram colocar em um filme de pouco mais de uma hora, uma história contada ao longo de mais de três anos de duração no desenho animado. Daí já podemos imaginar que o resultado não poderia ser dos melhores.
Nunca fui muito fã de Dragonball, mas sei o suficiente para conhecer alguns personagens e a base da história sobre o poder das esferas do dragão. Por isso posso dizer que, mesmo para os fãs mais assíduos do desenho animado, este filme vai ser uma grande decepção. Os personagens fogem de suas características, e Piccolo, o grande vilão verde do desenho, não passa de um "O Máscara" neste filme. Outra coisa que eu não entendi muito bem foi o porque de todos os personagens serem orientais, com excessão do protagonista Goku, que é um legítimo americano na aparência. Isto porque no desenho ele também têm os olhos puxados.
As lutas são muito ruins, e dignas de risos, a história é contada de maneira corrida e sem emoção alguma, além do filme se resumir a poucos personagens da série, contando a história desde o treinamento de Goku, até seu poder mais desenvolvido em pouco tempo. No desenho animado, isto deve ter levado aproximadamente dois anos.
Resumindo, o filme é bastante fraco, sem nenhuma movimentação positiva e com a caracterização ruim. Os personagens não são muito carismáticos, e o filme acaba se afogando em seus próprios erros de contexto. Mas de qualquer maneira, é só aguardar uns anos que este também concorre a próximo filme de Tela Quente.


Nota: 3,0

Um comentário:

  1. É...Mais de quatro anos após essa análise, eis que o terrível filme veio pra TV aberta. Pra comprovar que sua crítica estava perfeita, o filme nem foi pra Tela Quente, mas sim como inédito direto na Sessão da Tarde!

    ResponderExcluir