segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pelas Garotas e Pela Glória

Pelas Garotas e Pela Glória
(Fired Up, 2009)


Direção: Will Gluck
Gênero: Comédia
Duração: 90 minutos
Elenco: Nicholas D'Agosto, Eric Christian Olsen, Sarah Roemer, Molly Sims, Danneel Harris.



Sinopse:

Shawn Colfaz e Nick Brady, estrelas do time do Ford High, arquitetam um plano para escapar da concentração do futebol e passar o verão cercados de belas garotas no acampamento da torcida. Os planos mudam quando Shawn se apaixona pela deslumbrante chefe da torcida. Agora ele precisa mudar de tática para provar suas intenções antes das emocionantes finais das equipes de torcida.

Análise:

Não passa de mais um besteiro americano, com muitas mulheres peitudas de camisa molhada, muito humor bobo e clichês típicos do gênero. Falta história e também comédia, o que deixa o filme muito abaixo do que alguém possa esperar.
O odisséia dos amigos Shawn e Nick em busca do maior número de mulheres possível começa quando eles ficam sabendo da existência de um acampamento para líderes de torcida, e assim eles decidem virar atletas da área para poderem tirar proveito da situação.
A história é bastante previsível, e cheia de absurdos e coincidências fora do normal, mas nada que já não seja presente no gênero besteirol. E dessa forma o filme segue do principio até quase o final. Muitas mulheres, muita agarração, diálogos bobos e nada de trama. Pra falar a verdade, como na maioria dos filmes do gênero, o filme tenta prender a atenção através das mulheres de calcinha e sutiã ou das ciladas em que os dois personegens se metem.
Depois de determinado tempo, um dos amigos se vê apaixonado pela única garota que parece impossível a eles, mas ela começa a se interessar por Shawn quando ele mostra seu lado mais atencioso. Daí pra frente já é fácil imaginar o desfecho da história, mesmo com a presença de um namorado machista e inconveniente no meio.
Além da história meio chata, as manobras e movimentos ensaiados pelas líderes de torcida dão uma cara de "As Apimentadas" ao filme. Pra quem conhece o filme que citei agora, já da pra imaginar o quanto esperar deste filme.
Muito ruim, sem rumo, sem trama, com excesso de bobeira e com falta absoluta de humor e comédia, "Pelas Garotas e Pela Glória" consegue deixar o expectador pasmo e desinteressado ao mesmo tempo.


Nota: 4,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário