domingo, 23 de agosto de 2009

Trama Internacional

Trama Internacional
(The International, 2009)


Direção: Tom Tykwer
Gênero: Suspense/Policial
Duração: 118 minutos
Elenco: Clive Owen, Naomi Watts, Armin Mueller-Stahl, Jack McGee, Angelina Aucello, Ulrich Thomsen.



Sinopse:

A trama acompanha a trajetória de um agente da Interpol (Clive Owen) em busca de um banqueiro suspeito por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, armas e práticas de terrorismo. Naomi Watts vive uma promotora de justiça de Manhattan que o auxilia na empreitada.

Análise:

"Trama Internacional" é um filme policial completamente investigativo. Bastante parado na primeira hora, em que ele apenas explica os motivos da investigação do Banco e apresenta os seus muitos personagens. Mesmo com essa primeira hora mais lenta, a história não perde muito em qualidade, pois a atuação dos atores, mesclado ao tema interessante, e o suspense constantemente presente, cobrem esse vazio.
Daí pra frente o filme ganha mais um toque de ação, e a medida que os investigadores da Interpol se aproximam da verdade, os corruptos da história ficam mais decididos em suas réplicas.
O papel de Clive Owen é o que mais movimenta o filme. O detetive Louis Salinger é explosivo e bem resolvido, não desistindo de ir atrás dos que ele julga culpados de nenhuma maneira, mesmo quando sua própria companhia o proíbe. Já o papel de Naomi Watts, da detetive Eleanor Whitman, é mais coadjuvante. Ela geralmente é a profissional do escritório e ajuda apenas pelo telefone na maioria do tempo.
Depois de algum tempo de marasmo, o filme ganha bastante ação, com cenas de perseguição e um tiroteio grandioso em um museu da Alemanha. Assassinatos, vingança, tráfico, corrupção, todos são assuntos abordados na trama deste filme.
Concluindo, "Trama Internacional" é um bom filme em seu gênero. Tem diálogos e ação na medida certa, e a história é bastante interessante.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário