sábado, 2 de maio de 2009

Controle Absoluto

Controle Absoluto
(Eagle Eye, 2008)


Direção: D.J. Caruso
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 118 minutos
Elenco: Shia LaBeouf, Michelle Monaghan, Rosario Dawson, Billy Bob Thornton, William Sadler.



Sinopse:

Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) são dois estranhos cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida. Ameaçando a vida deles e de suas famílias, a misteriosa voz os coloca em uma série de situações crescentemente perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Enquanto a situação se agrava, essas pessoas comuns tornam-se os fugitivos mais procurados do país, e precisam trabalhar juntos para descobrir o que realmente está acontecendo. Lutando por suas vidas, Jerry e Rachel viram brinquedos de um inimigo sem rosto que parece conseguir manipular tudo o que eles fazem.

Análise:

Bom, Controle Absoluto é bem típico dos velhos filmes de ação de Hollywood, muitas explosões, perseguições, grandes efeitos especiais e tudo, mas se esqueceu de bolar uma trama um pouco mais capaz e sólida.
A história é meio surreal, e exagerada demais, e o filme se resume apenas nos dois personagens lutando por suas vidas e de suas famílias, fugindo de tudo e de todos, mas sem conseguirem despistar uma voz que chama pelo telefone e sempre sabe onde eles estão.
Apesar de bastante sem nexo, o filme consegue prender a atenção até o fim, na trajetória dos dois para descobrirem o que realmente os persegue.
Essa busca dos garante o envolvimento do público por bastante tempo na trama, mas quando os dois finalmente descobrem sua origem o filme perde um pouco em qualidade, deixando muitas questões indefinidas para trás e muitas perguntas sem respostas.
O roteiro, mesmo um pouco pobre, têm alguns pontos positivos. Saídas de mestre para situações complicadas, disfarces inteligentes e um controle sobre os meios tecnológicos da cidade tornam o andamento da ação interessante, e talvez por isso o filme consiga ser bom mesmo sem um roteiro adequado.
Resumindo, Controle Absoluto é um filme bom em suas sequências e efeitos, mas deixa bastante a desejar em seu roteiro fraco. Ainda assim, vale a pena assistir um filme de ação contagiante como esse.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário