sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Era do Gelo 3

A Era do Gelo 3
(Ice Age: Dawn of the Dinosaurs, 2009)


Direção: Carlos Saldanha, Mike Thurmeier
Gênero: Animação
Duração: 94 minutos
Elenco: Vozes de Ray Romano, John Leguizamo, Queen Latifah, Denis Leary.



Sinopse:

Nesta terceira aventura, Scrat continua tentando agarrar a bolota fujona - e, no meio do caminho, pode encontrar seu grande amor; Manny e Ellie aguardam o nascimento de seu minimamute; Sid, a preguiça, cria a própria família, embora de faz-de-conta, ao desviar alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, começa a se perguntar se a convivência com os amigos não o está deixando molenga demais. Numa missão para resgatar o azarado Sid, a turma aventura-se por um misterioso mundo subterrâneo, no qual acabam deparando com dinossauros, lutam contra estranhas plantas assassinas e conhecem Buck, uma agitada doninha de um olho só, caçadora de dinossauros.

Análise:

O terceiro filme da série "A Era do Gelo" é bastante engraçado, mas deixa bastante a desejar em relação aos seus antecessores. Contando com novas aventuras do bando mais heterogenio de todos, novos personagens ainda estão por vir.
O sentimento de abandono de Sid faz com que ele adote três pequenos dinossauros, que atraem sua mãe enorme e leva a turma para um lugar onde ainda reina a era dos dinossauros.
Chegando a um ambiente completamente novo, e muito hostil, os amigos partem em uma missão de resgate atrás da preguiça atrapalhada, e cruzam com Buck, uma doninha muito habilidosa que os ajuda a se virar em meio aos perigos da época pré-histórica.
A trama de "A Era do Gelo 3" é bem interessante, engraçada e divertida, mas depois dos dois primeiros filmes da série alcançarem tanto sucesso, este deixa um pouco a desejar por não conseguir superar e nem se aproximar dos seus irmão mais velhos.
Os personagens continuam divertidos como sempre, e a doninha Buck é um capítulo à parte. Muito convencido e completamente louco. A animação também é muito bem feita e os gráficos perfeitos, mas, apesar de muitas cenas engraçadas, o filme não consegue atingir o nível esperado pelos fãs da série.
Pra finalizar, "A Era do Gelo 3" é uma boa animação, com os mesmos bons personagens de sempre, com alguns agravantes a mais. Uma pena pecar em novidades e na história, que não consegue ser tão convincente quanto suas antecessoras.


Nota: 7,0

2 comentários:

  1. Gente como é que eu posso responder as seguintes perguntas: qual o tema da era do gelo 3 ? qual a época da era do gelo 3 ? e qual o local ?

    ResponderExcluir
  2. Quem dá essas notas e avalia os filmes? Uma pessoa só ou mais de uma?

    Em muitas das análises eu vi gravíssimos erros. Principalmente porque a análise não vê em outros pontos de vista e nos outros gostos populares. Não vê uma segunda opinião, apenas é simplória.

    Ao analisar um filme, vemos tudo! Era do Gelo 3 é uma animação engraçada, ótima para crianças e para os fanáticos em animações também. Pode não ser o que todos queriam como perfeito mas é algo que levaria uma nota bem maior do que um mero 7, mediana. É uma animação de alta produção, deveria ter no mínimo 8,5.

    Bons personagens, história envolvente e que cativa. Não precisa ser extremamente cativante a ponto de chorar, apenas rir. Essa é a reação que o filme causa e significa que funciona. Só rimos quando algo nos transmite confiança para fazer isto.

    Minha opinião, e ainda continuo achando uma nota ridícula! Deveria pensar mais e ver todas as possibilidades antes de fazer uma crítica, sempre haverá alguém de olho em detalhes como estes. Mais os que eu não tive tempo de citar...

    ResponderExcluir