quinta-feira, 30 de abril de 2009

Incendiária

Incendiária
(Incendiary, 2008)


Direção: Sharon Maguire
Gênero: Drama
Duração: 96 minutos
Elenco: Michelle Williams, Ewan McGregor, Matthew Macfadyen, Sidney Johnston.



Sinopse:

Uma mulher confusa e em crise em seu casamento se envolve em um romance com um jornalista local e bem sucedido. Em uma tarde, durante um dos seus encontros secretos enquanto seu marido e seu filho foram a um jogo de futebol, um terrível atentado terrorista muda o rumo de sua vida para sempre, deixando-a com uma mistura de crise pessoal e culpa por sua infidelidade.

Análise:

Incendiária é um tipo de filme que ninguém dá nada a princípio. Pouca divulgação, nenhum prêmio e um pouco apagado diante de tantas super produções. Porém, se engana quem acha que Incendiária é um filme fraco, muito pelo contrário.
Um mulher confusa, sem saber ao certo o que é melhor para sua vida, tendo a única certeza de que seu filho é sua única preciosidade. Envolvida em um caso proibido com um jornalista local, ela se afasta um pouco de seu marido e desperta desejos e sensações ocultos em seu íntimo. Mas o grande detalhe do filme, é que quando todos imaginamos que se trata de um filme sobre traição, descobrimos que ele vai bem além deste tema.
Um atentado terrorista tira as vidas de seu marido e filho, enquanto ela se envolvia em mais uma escapada.
Daí pra frente o filme se torna grandioso, lidando com o sentimento de culpa da personagem, a forma como sua vida continua, seus futuros envolvimentos e segredos ocultos de alguns personagens que podem ditar o propósito dos acontecimentos.
Um drama muito bom, que lida com sentimentos humanos ao limite, deixando sensações de alucinação e confusão interna. Mas com uma mensagem muito bonita de reconstrução e retomada de uma vida praticamente destruída. Tudo isso bordado por uma carta que a personagem escreveu a Osama Bin Laden após o atentado.


Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário