quinta-feira, 7 de maio de 2009

Jogo Entre Ladrões

Jogo Entre Ladrões
(Thick as Thieves, 2009)


Direção: Mimi Leder
Gênero: Ação
Duração: 104 minutos
Elenco: Morgan Freeman, Antonio Banderas, Radha Mitchell, Robert Forster, Rade Serbedzija.



Sinopse:

Jack Monahan (Antonio Banderas) é um criminoso que não está em seus melhores dias. Sua sorte muda quando cruza com Ripley (Morgan Freeman), um experiente ladrão que o convida a participar de um grande e arriscado golpe: o roubo de uma das mais valiosas jóias do mundo, que está guardada a sete chaves em uma joalheria russa. Para quitar uma dívida com a máfia, Ripley (Freeman) deverá fazer um trabalho limpo e perfeito. Mas nem tudo acontece como deveria e nem todos são o que parecem, nesta trama surpreendente.

Análise:

Jogo Entre Ladrões é um bom filme de ação. Com muitas cenas teatrais, artefatos eletrônicos super tecnológicos e escapadas de mestre. Isso tudo unido a um elenco grandioso, que faz o filme ser ainda mais chamativo do que seria.
A história envolve dois ladrões de portes diferentes. Um, ladrão de jóia experiênte, envolvido com a máfia russa e assaltos de grande porte. E o outro, rouba carteiras e jóias baratas, mas tem uma lábia e uma perspicácia inigualáveis.
Os dois se unem para tentar um dos golpes mais ousados da história, que é responsável pela parte mais emocionante e cheia de ação na trama. Com muitas técnicas para prender o expectador, este filme consegue ser bastante interessante, mas não alcança o topo do gênero por ser um filme de assalto comum, sem outras novidades ou chamativos. Mesmo a surpresa que o nos reserva já é meio manjada, e todo mundo pensa nessa possibilidade durante algum momento do filme.
Momentos sensuais se misturam com takes de ação extrema, deixando o andar da história bastante convincente. A participação da máfia russa também da um toque a mais para o filme.
Com um final para cada um tirar suas próprias conclusões, Jogo Entre Ladrões é um bom filme de ação, que prende qualquer um na frente da televisão por pouco mais de uma hora e meia.


Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário