quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sentença de Morte

Sentença de Morte
(Death Sentence, 2007)


Direção: James Wan
Gênero: Ação
Duração: 106 minutos
Elenco: Kevin Bacon, Garrett Hedlund, Kelly Preston, Aisha Tyler, John Goodman.



Sinopse:

Nick Hume (Kevin Bacon) vive uma vida tranquila em Boston, onde cuida de seu negócio e da sua família. Uma noite basta para mudar tudo isso, quando seu filho mais velho é assassinado na sua frente. O assassino é preso, mas Nick não se contenta apenas com a sentença da Justiça. A partir de agora, a fim de proteger sua vida e a de sua família, ele torna-se violento e busca vingança. Nick promete matar qualquer criminoso que de alguma forma esteve envolvido com a morte de seu filho.

Análise:

"Sentença de Morte" é um filme que tenta mesclar ação com alguns elementos dramáticos. Envolvimento familiar, vingança, justiça e mais alguns. Infelizmente ele não consegue essa mescla muito bem, então ele fica apenas como um filme de ação muito bom. Todos os elementos necessários para uma boa trama bem movimentada, encontramos nesse filme.
A história, mesmo batida, é uma combinação perfeita para filmes de ação que prendem o expectador. Um pai que tem o filho assassinado e, não satisfeito com a pena da justiça, corre atrás de vingança com as próprias mãos. O detalhe que deixa esse filme mais interessante é que a justiça dos homens não funciona tão bem quanto no clichê, e ao invés de Nick simplesmente terminar o que havia começado, ele desencadeia uma guerra com uma perigosa gangue da periferia, e coloca toda sua família em risco.
Estes acontecimentos mostram bem o resultado de um ato impulsivo que envolve pessoas perigosas assim, e desmistifica um pouco a ideia de justiça com as próprias mãos tão presente nos dias de hoje.
O filme tenta, sem sucesso, dar um ar meio dramático para a história em determinados momentos, mas as cenas de ação tremenda, compensam essas fahas e dão a essência para o filme. Principalmente nos últimos trinta minutos, a ação fica desenfreada, e a revolta pelos acontecimentos envolvendo a família de Nick o tornam um verdadeiro assassino.
"Sentença de Morte" é um filme muito bom. Fracassa quando tenta dar um ar dramático, mas triunfa com sua essência movimentada de um grande filme de ação, bem ao estilo dos velhos filmes com Kevin Bacon.


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário