quinta-feira, 23 de abril de 2009

Choke

Choke - No Sufoco
(Choke, 2008)


Direção: Clark Gregg
Gênero: Comédia
Duração: 90 minutos
Elenco: Sam Rockwell, Anjelica Huston, Kelly Macdonald, Clark Gregg, Bijou Phillips.



Sinopse:

Victor Mancini (Sam Rockwell) é um viciado em sexo que trabalha num museu encenando eventos históricos. Para pagar a clínica em que sua mãe está internada, à noite ele vai a restaurantes chiques e finge engasgar com a comida, dando um jeito de conseguir dinheiro de quem lhe presta socorro. Um dia, num momento de lucidez, sua mãe revela que escondeu propositadamente a identidade de seu pai ilustre. Victor terá então que contar com a ajuda do amigo Denny, um masturbador crônico, para descobrir toda a verdade antes que ela se perca para sempre.

Análise:

Bom, só pra começar, eu nunca havia lido o livro No Sufoco, de Chuck Palahnick, também não imaginava que esse filme fora baseado em um. Pra não ser injusto com o autor do livro, devo dizer que as leituras que fiz sobre o mesmo foram extremamente elogiosas, colocando Palahnick como um escritor corrosivo e ousado. Mas não se esqueçam que eu não sabia disso.
Baseado somente no filme, o que posso dizer sobre Choke é que o considero um filme muito fraco, beirando ao desnecessário. Talvez se ele nem tivesse sido realizado, zelaria pela obra do autor do livro.
O excesso de humor negro e sarcasmo, deixam o filme sem graça, porque afinal de contas, o humor dos brasileiros nunca foi muito harmonioso com o humor britânico ou com exageros, salvo o Mr. Bean, que eu adoro. A história do filme parece ser interessante, e engraçada também. Depois que o filme termina e você volta apenas na história, chega a conclusão que ela teria tudo para ser boa, mas os realizadores do filme conseguiram acabar com ela, transpondo para a tela de uma forma confusa, sem graça e pedante.
Repetindo, considero Choke um filme muito fraco. Aconselho a nem perderem tempo em assistir, pois provavelmente terão a mesma opinião que eu. E digo isso porque Clark Gregg conseguiu deixar o filme sem absolutamente nenhum atrativo. Nem mesmo o ator protagonista, que já fez alguns bons papéis e tinha tudo pra despontar, conseguiu uma boa atuação.


Nota: 3,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário