sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Lutador

O Lutador
(The Wrestler, 2008)


Direção: Darren Aronofsky
Gênero: Drama
Duração: 114 minutos
Elenco: Mickey Rourke, Evan Rachel Wood, Marisa Tomei, Mark Margolis.



Sinopse:

Randy "The Ram" Robinson (Mickey Rourke) é um bem-sucedido pugilista nos anos 80 que é impedido de lutar depois de sofrer um ataque cardíaco. Assim, ele consegue um emprego em um restaurante, passa a morar com uma stripper e tenta se tornar amigo do filho dela, mas não consegue resistir a vontade de retornar à antiga carreira, mesmo sabendo que isso oferece riscos a sua saúde.

Análise:

Com certeza Mickey Rourke deve estar agradecendo até agora por ter sido chamado para estrelar este brilhante filme. Depois de muito tempo em baixa, fazendo filmes medianos e sem muita divulgação, Rourke voltou às alturas com O Lutador, que lhe rendeu vários prêmios por vários festivais.
Não se engane com o título, apesar dele, este filme não tem nada a ver com Bruce Lee, Jack Chan ou qualquer coisa do gênero. Ele é literalmente um drama pessoal.
Passando por várias dificuldades na vida, Randy ganha seu dinheiro fazendo o que sabe de melhor, luta livre. Problemas de relacionamento com sua filha, uma vida miserável em um trailer e tendo como sua única companhia e amiga, uma prostituta paga, a vida do personagem fica ainda pior. A questão do ataque cardíaco dá um tom ainda mais dramático a história. Será que vale a pena arriscar a própria vida para continuar fazendo o que gosta? Este assunto é abordado de maneira brilhante durante o filme, que emociona o expectador que se entrega a vida de um esforçado e dedicado lutador que só quer ter o perdão e reaproximar-se de sua filha.
Provavelmente nem todos irão gostar de O Lutador como eu. Talvez por ter alguns quesitos de filmes independentes e um final completamente vago e reflexivo, que não costuma agradar a todos. Quem quiser arriscar tem o meu incentivo.


Nota: 8,5

Um comentário:

  1. Grande filme. Pode ter certeza que gostei tanto quanto você - ou mais!

    ResponderExcluir