quinta-feira, 30 de abril de 2009

Segurando as Pontas

Segurando as Pontas
(Pineapple Express, 2008)


Direção: David Gordon Green
Gênero: Comédia
Duração: 115 minutos
Elenco: Seth Rogen, James Franco, Danny R. McBride, Kevin Corrigan, Gary Cole, Bill Hader.



Sinopse:

O preguiçoso e maconheiro Dale Denton (Seth Rogen) só tem um motivo para visitar seu traficante Saul Silver (James Franco), igualmente preguiçoso: comprar maconha, mais especificamente, um novo tipo, chamado Pineapple Express. Mas quando Dale passa a ser a única testemunha de um assassinato cometido por uma policial desonesta e o chefe do tráfico mais perigoso da cidade, ele entra em pânico e deixa sua "bituca" de Pineapple Express na cena do crime. Dale agora tem outra razão para visitar Saul: descobrir se a erva é tão rara a ponto de ser rastreada e levar até ele.

Análise:

Sinceramente eu acho que até os chapadões devem penar pra conseguir achar graça de Segurando as Pontas. O filme é uma das piores comédias que eu já vi. Sem contar que a história do filme é igualmente terrível. O ator Seth Rogen se meteu realmente em uma roubada, logo depois de atuar em filmes divertidos como O Virgem de Quarenta Anos e Pagando Bem Que Mal Tem.
Bom, o filme trabalha com o tema da maconha, que não é um tema muito fácil de retratar nas telas hoje em dia, ainda mais quando os personagens principais são usuários dela, e a maconha é praticamente a protagonista da trama. Mesmo assim a forma com que o filme lida com isso foi extremamente mediana, levando a limites do besteirol escrachado.
Um dos maiores problemas do filme, além da falta de graça, é que ele é muito extenso para um filme parado, e no final, quando as cenas de ação que deveriam ser engraçadas entram, o expectador já está meio sem paciência e louco pra terminar o filme.
Nem vou extender muito meus comentários. Pra finalizar, Segurando as Pontas é um filme mediano quase ruim, que não consegue arrancar risadas e ainda se excede em duração. Isto sem contar com a maneira besteirol de relacionar a maconha e o seu uso com o tema do filme.


Nota: 5,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário