
(The Heartbreak Kid, 2007)
Direção: Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Gênero: Comédia
Duração: 115 minutos
Elenco: Ben Stiller, Michelle Monaghan, Jerry Stiller, Malin Akerman, Carlos Mencia, Rob Corddry.
Sinopse:
Eddie Cantrow (Ben Stiller) é um solteirão que sofre pressão de seu pai e seus amigos, todos casados. Ao conhecer Lila (Malin Akerman), ele acredita ter, finalmente, encontrado a garota certa e, por isso, decide se casar o mais rápido possível. Mas, já na lua-de-mel, ele descobre que sua vida pode se tornar um pesadelo e sua esposa não é nada daquilo que aparentava. Durante os conflitos, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan) e, dessa vez, acredita ter encontrado a mulher dos seus sonhos.
Análise:
Antes Só Do Que Mal Casado é a mais nova obra dos irmãos Farrely, os mesmos de Quem Vai Ficar Com Mary?, também protagonizado por Ben Stiller. O projeto é parecido, o ator principal é um solteirão de quarenta anos, bobão e que sofre a pressão de todos para arrumar uma namorada, pela qual se apaixona perdidamente logo de cara.
Talvez por seguir a mesma linha de raciocínio, este filme também garante uma boa diversão e ótimas risadas. Bem acima do nível de comédias adolescentes e batidas, esta tem seu único excesso no palavreado. Então, se for alugar esse filme para assistir com toda a família, se assegure de pegar uma cópia com as legendas mais leves.
Independente deste detalhe, esta nova comédia com Ben Stiller é muito divertida. Eddie, seu personagem, se casa apressadamente com uma mulher que ele achou que fosse a sua alma gêmea, mas durante a lua-de-mel descobre que as coisas não são bem o que ele esperava. É aí que as gargalhadas estão garantidas, as novidades que ele descobre em sua esposa são de atordoar qualquer um.
Até pouco mais da metade do filme a comédia reina absoluta, mas com o andamento da história ela vai mais para o lado de uma comédia romântica, e fica um pouco mais morno, mas também engraçada. Para não estragar a surpresa não vou contar o que vem depois, mas uma sequência hilária de frustrações "turisticas" deixa o filme ainda mais divertido.
São poucas as comédias de Ben Stiller que não me divertem, e essa foi mais uma que garantiu boas risadas até o final. Um filme que vale a pena assistir.
Nota: 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário