sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Kung Fu Panda

Kung Fu Panda
(Kung Fu Panda, 2008)


Direção: Mark Osborne, John Stevenson
Gênero: Animação
Duração: 92 minutos
Elenco: Vozes de Jackie Chan, Jack Black, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Ian McShane, Angelina Jolie e David Cross.



Sinopse:

O irreverente e preguiçoso panda chamado Po (Jack Black) é o único capaz de salvar o Vale da Paz do vilão Tai Lung (McShane), um poderoso leopardo das neves. Com os ensinamentos de Shifu (Dustin Hoffman), Po se torna um grande mestre do Kung Fu, à semelhança do Mestre Macaco (Jackie Chan), um exímio guerreiro que é tudo o que o panda quer ser.

Análise:

Finalmente eu assisti "Kung Fu Panda". Depois de mais de um ano de seu lançamento, e várias oportunidades de vê-lo, a tv a cabo foi a responsável por esta agradável distração na minha vida.
O filme é bastante divertido, e o personagem muito engraçado e cativante. O kung fu é apenas o plano de fundo para a apresentação e segmentação do protagonista, que antes de se tornar o suposto "Guerreiro do Dragão" era apenas um garçom e cozinheiro que trabalhava em uma banca de macarrão com seu pai, que por sinal é um pato.
Depois de ser escolhido por acaso para se tornar o novo guerreiro lendário, Po se junta ao quinteto fantástico de lutadores, formado por um louva-deus, uma cobra, uma garça, um macaco e uma tigresa, todos eles duvidando de seu potencial. Isto principalmente ao seu físico nada propício e seus conhecimentos medíocres da arte do kung fu.
A história é basicamente essa, o treinamento desastroso do Panda Po, até sua batalha final com o grande vilão Tai Lung, um tigre e melhor discípulo do mestre Shifu no passado. Mesmo sem grandes variações na trama, a animação é muito divertida, e consegue ser agradável para crianças e adultos, principalmente por ser simples na fórmula.
Depois de tanto tempo para ver "Kung Fu Panda", o que eu posso dizer pra quem ainda não assistiu é que não sabem o que estão perdendo. Um filme bastante engraçado divertido, que arranca boas gargalhadas.


Nota: 7,5

2 comentários:

  1. Ah, eu gostei muito. Nesse filme tem moral que é nunca desistir do que quer e ter confiança em si mesmo. Recomendo pra todas as idades.

    ResponderExcluir
  2. Suas maiores notas são sempre entre 7 e 8 não é mesmo. Nem imagino dos critérios que o filme precisa para ser reconhecido pelo seu gosto apurado...

    ResponderExcluir