sábado, 23 de maio de 2009

Os Estragos de Sábado a Noite

Os Estragos de Sábado a Noite
(A Night At The Roxbury, 1998)


Direção: John Fortenberry, Peter Markle
Gênero: Comédia
Duração: 82 minutos
Elenco: Chris Kattan, Will Ferrell, Molly Shannon, Loni Anderson, Jennifer Coolidge, Michael M. Horton.



Sinopse:

Obcecados por moda, os irmãos Butabi não passam de rapazes equivocados. Com terninhos extravagantes, correntes de ouro e costeletas, os dois têm certeza que estão arrasando e podem ir a qualquer lugar badalado. Puro engano. Nem mesmo os seguranças das casas noturnas da cidade os respeitam.

Análise:

Definitivamente eu sou fã das comédias dos anos 90. Acho que o humor daquela época era mais crú e real. Hoje em dia tudo foi banalizado, e custo para encontrar um bom filme que me faça dar risada. Este é um filme que une tudo de essencial em uma boa comédia, e faz dela uma comédia de rir o tempo todo. Confesso que não é um filme que se acha em qualquer locadora, mas vale a pena se esforçar um pouco.
Todos os personagens de "Os Estragos de Sábado a Noite" têm características marcantes e engraçadas. Os protagonistas são dois filhinhos de papai, metidos a galanteadores e populares na badalada noite da cidade. O pai é um louco revoltado, que xinga os filhos o tempo todo pela falta de responsabilidades de ambos. A mãe, uma viciada em cirurgias plásticas que está alheia a tudo e a todos, e só se importa com sua aparência. Fora os outros personagens, que são a encarnação de suas características de forma exagerada e nítida.
O filme tem uma união perfeita entre as cenas, os personagens, o vestuário e as músicas. Pra quem gosta das músicas dançantes dos anos 90 então, é um prato cheio de saudosismo, empolgação e bom humor.
As personalidades birrentas e infantis dos irmãos Buttabi os deixam ainda mais hilários, sem contar com suas coreografias desengonçadas e seus egos inflados, mesmo que o mundo não permita isso. Uma atuação muito engraçada de Chris Kattan e Will Ferrel, que pra mim, ainda não superou seu papel nesse filme.
Muitas pessoas podem não gostar do filme por achá-lo muito bobo. Ele realmente é, porém, de uma forma diferente, sem palavrões ou banalidades. A grande graça do filme é ver os irmãos Buttabi se dando mal e mesmo assim continuarem se achando o máximo. Muito bom mesmo.
Definindo então, um filme bastante bobo, mas que consegue arrancar risadas em alto estilo com seu humor de discoteca, cantadas baratas e egos inflados ao máximo.


Nota: 8,5

Um comentário:

  1. Realmente pra quem quer rir é um prato cheio!
    Ponto positivo para a performance dos irmãos Butabi, que são um show a parte..Esse eu recomendo!!

    ResponderExcluir