quarta-feira, 8 de julho de 2009

Terror na Casa do Lago

Terror na Casa do Lago
(The Last House On The Left, 2009)


Direção: Dennis Iliadis
Gênero: Suspense/Terror
Duração: 110 minutos
Elenco: Tony Goldwyn, Monica Potter, Sara Paxton, Riki Lindhome, Garret Dillahunt, Aaron Paul.



Sinopse:

A noite chega na remota casa do lago Collingwood. Mari (Sara Paxton) e sua amiga são raptadas por um fugitivo da prisão e seu bando. Aterrorizada e deixada para morrer, a única esperança de Mary é retornar para sua casa e rever seus pais John e Emma (Tony Goldwyn e Monica Potter). Infelizmente, aqueles que a atacaram, sem saber, foram buscar abrigo no único lugar onde ela imaginava estar segura. E quando a família descobre a horripilante história, eles farão os três estranhos amaldiçoarem o dia em que vieram a Última Casa à Esquerda.

Análise:

Há muito tempo eu não assistia um filme de suspense que realmente tenha valido a pena. "Terror na Casa do Lago" consegue ser um filme assustador, chocante e incômodo ao mesmo tempo. Mesmo sendo uma refilmagem, transmite situações violentas de maneira real e atual.
Moda nos anos 80 e 90, filmes que tentavam passar a famosa mensagem do "não converse com estranhos" acabaram esquecidos nos últimos tempos, principalmente pela saturação do tema. Porém, os anos de 2008 e 2009 voltaram a apresentar boas obras do gênero, primeiro com "Violência Gratuita" e agora com "Terror na Casa do Lago".
O filme têm cenas bastante pesadas e revoltantes. Estupro e tortura são responsáveis pelas cenas mais perturbadoras. Ao menos no meu caso, algumas das cenas foram realmente terríveis de se assistir, principalmente quando a jovem personagem de dezessete anos é estuprada.
Durante aproximadamente uma hora, o longa conta a trajetória da família de criminosos e da família que passa o fim de semana em sua casa no lago. Também neste tempo é contada a maneira descuidada como a jovem Mari Collingwood conhece os psicopatas e as situações de agressão e violência que ela e sua amiga Paige sofrem em seguida.
Até ai o filme já seria muito bom por si só, mas muita coisa ainda acontece. Logo depois de as amigas estarem supostamente mortas, o bando de criminosos acaba, coincidentemente, batendo à porta dos Collingwood, e uma reviravolta na história faz da caça o caçador, e os bandidos sofrem na pele os maltratos dos quais eles eram os responsáveis.
Com uma trama vingativa e empolgante, "Terror na Casa do Lago" garante muita tensão, parcialidade e revolta do expectador. Um filme muito bom, que tem como defeitos apenas alguns clichês, que compõe a história de maneira tradicional no gênero.


Nota: 8,5

Um comentário:

  1. Sinistro e revoltante e não foge da realidade justiça com as próprias mãos

    ResponderExcluir