sábado, 18 de julho de 2009

A Tumba do Diabo

A Tumba do Diabo
(The Devil´s Tomb, 2009)


Direção: Jason Connery
Gênero: Ação/Suspense/Terror
Duração: 100 minutos
Elenco: Cuba Gooding Jr., Ray Winstone, Ron Perlman, Taryn Manning, Henry Rollins.



Sinopse:

Um grupo de elite precisa encontrar um cientista desaparecido em um laboratório subterrâneo. Durante o trajeto, a equipe conhece um padre que acredita que uma “antiga maldição” foi realizada, podendo fazer com que os grandes medos ganhem vida, e muitos deles não saiam com vida da "Tumba do Diabo".

Análise:

Sinceramente não sei o que está acontecendo com a carreira de Cuba Gooding Jr. Depois de tantos filmes bons que deslancharam sua carreira de uma hora para outra, o ator resolveu se aventurar em histórias alternativas ou sem qualidade alguma, aceitando qualquer papel que lhe oferecessem. "A Tumba do Diabo" é mais um desses filmes que, após terminar, você fica se perguntando o que deu na cabeça de um ator tão conceituado para aceitar um papel nele.
Com uma história realmente fraca, e cenas dignas de nojo, um esquadrão de elite de mercenários americanos sai em busca de um cientista desaparecido em um laboratório subterrâneo. O que eles, nem nós, esperávamos, é que dentro do laboratório estaria acontecendo uma "tentativa diabólica" de instalar o mal no planeta Terra, e que os personagens seriam os responsáveis por impedir este processo, mesmo sem saber o que fazer.
Uma maldição lançada sobre os seres humanos por um suposto anjo, que é exatamente igual o E.T. de Varginha, é capaz de fazer com que eles tenham alucinações, matem uns aos outros, virem lésbicas e tudo o mais. Com direito a cusparadas nojentas de uma gosma preta e o surgimento de bolas amarelas enormes como espinhas (Acne) gigantes. Realmente uma coisa do capeta.
O filme é terrível, a história é sem graça e sem nexo. Os personagens não têm carisma algum, e a maioria dos atores atuam de forma horrenda, assim como todo o resto do filme. Uma mistura de "Doom" e "Resident Evil", mas com muito menos competência dos produtores.
Se realmente quiser assistir este filme, tenha um bom assunto para conversar com alguém enquanto o filme corre, pois com certeza ele não é dos que mais prende a atenção.


Nota: 3,5

31 comentários:

  1. Respostas
    1. Imagino que não sabe nem do que se trata!

      Excluir
  2. Acabei de assistir o final do filme no canal Space, mas que p... de filme é esse?

    ResponderExcluir
  3. É, quem não conhece literatura jamais entenderá nada sobre este filme, trágico! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso - não exite E.T - uma invenção para mudar a cabeça das pessoas ....

      Excluir
    2. Em qual livro esse filme foi inspirado?

      Excluir
    3. Livro apócrifo de Enock
      Que fala dos anjos caídos,que provavelmente vão ser libertos,e vão se passar por extraterrestres.

      Excluir
    4. Unknown �� Exatamente isso...

      Excluir
    5. Querendo ver mas ta osso.Vou ter que pagar na GP.

      Excluir
  4. Eu assisti esse filme, no final dele fiquei com um ponto de interrogação na cabeça. Nada a ver o filme, o roteiro não é lá essas coisas. Eu não recomendo ele. É interamente sem graça.

    ResponderExcluir
  5. putz.. so pela análize nem vou assistir esse filme.....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Não se trata do filme em si.
    Mas da mensagem.....quem conhece a história de enok e dos anjos caídos vai fazer uma assimilação melhor do filme.
    O roteiro é produção não são bons.....concordo com o restante das pessoas.....mas isso serve pra mostrar que essa mídia podre...os governantes dessa terra e até as grandes elites sabem que tem algo errado na (suposta) ANTÁRTIDA.....é esfregam isso na cara.......
    So o gado que não quer acordar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse filme é para pessoas mais esclarecidas!

      Excluir
    2. Eu li as 3 versões do livro de Enoch.... Ratifico, sabias palavras de pessoas esclarecidas!

      Excluir
    3. Só aqueles que acreditam na palavra de Deus que é a própria Bíblia entederam a mensagem do filme,não sou evangélico mais tenho amigos que são e meus pais tb são e sempre falamos desse assunto tem alguns canais no YouTube que falam desse assunto eu sou inscrito em desses que fala muito sobre o Apocalipse e o livro de enoque foi exatamente em 1 desses canais que vi falar desse filme eu ainda não assisti o filme só assisti algumas cenas no YouTube mais sei claramente qual a mensagem q eles estão passando. Não é um assunto fácil mais é a verdade de tantas outras contadas através de filmes, eu sempre leio a sinopse do filme antes de assiti-lo pra poder entender melhor.

      Excluir
  7. Alguém disponibilize por favor o filme aí
    com Legenda.

    ResponderExcluir
  8. quem conhece e le a biblia vai saber do que se trata esse filme

    ResponderExcluir
  9. Não assistir ainda mais pelo comentário esse filme se trata do ocorrido e teve no monte aonde 200 anjos desce do céu e contaminou a terra

    ResponderExcluir
  10. É isso mesmo só quem conhece as passagens da Bíblia entende esse filme.

    ResponderExcluir
  11. Brasileiro é muito burro mesmo minha nossa , o povo ignorante da porra, por isso esse país vai ser sempre essa merda que é ,povinho burro que não lê nada e mesmo assim criticam o que não faz idéia do que é, lamentável

    ResponderExcluir
  12. O filme está correto, quem estudou TEOLOGIA está a parte deste assunto. Uma pena o crítico dono desta página ser uma pessoa burra.

    ResponderExcluir
  13. Como q se fais pra ver não estou conseguindo alguém pra me ajudar

    ResponderExcluir
  14. Ninguém precisa ter lido livro nenhum pra saber que o filme é ruim. Só pq foi tirado de um livro o filme tem q ser bom? Tantos livros bostas por aí! kda uma,viu!

    ResponderExcluir
  15. Pessoas que ñ leem, ñ estudam, ñ vão entender e vão dizer que é ruim, são analfabetos funcionais. Agora vc que busca conhecimento entendeu direitinho o propósito do filmekkkkkk

    ResponderExcluir