terça-feira, 26 de maio de 2009

Anjos da Morte

Anjos da Morte
(The Hamiltons, 2006)


Direção: Mitchell Altieri, Phil Flores
Gênero: Suspense/Drama
Duração: 86 minutos
Elenco: Cory Knauf, Samuel Child, Joseph McKelheer, Mackenzie Firgens, Rebekah Hoyle, Brittany Daniel.




Sinopse:

Os irmãos Hamilton, Francis (Cory Knauf), Wendell (Samuel Child), Darlene (Mackenzie Firgens) e Samantha (Rebekah Hoyle) parecem ser comuns, como qualquer outra família norte-americana, morando numa pequena cidade na Califórnia, lidando com os problemas usuais, ou mesmo os menos usuais, como a recente morte de seus pais. David, o mais velho, assumiu a responsabilidade pela família, enquanto os gêmeos Wendell e Darlene estão agindo de uma forma cada vez mais estranha. O caçula, Francis, descobriu a câmera de vídeo dos pais e é através de seu olhar, por meio dessa filmadora, que descobrimos os elementos perturbadores dos Hamiltons que os classifica como qualquer coisa fora do comum.

Análise:

Este filme tem um grande problema antes de mais nada. Ele deveria ter sido produzido de trás pra frente. O filme conta de forma bastante branda a história de uma família nada comum, que aos poucos vai revelando suas tendências assassinas e cruéis.
Durante muitas vezes o expectador levanta questões sobre que tipo de pessoas são os personagens, mas só mesmo no final descubrimos isso.
O irmão mais novo, Francis, vive com uma câmera de vídeo, filmando sua rotina e do resto da família. Por essas filmagens do garoto, muitas características são reveladas e sua cabeça transtornada vai ficando mais nítida.
No geral eu não gostei muito do filme, mostra o tempo todo a vida da família Hamilton, que seduz as pessoas para depois matá-las em uma mesa de cirurgia improvisada. Tudo isso com o entorno dos problemas internos da família.
Apenas no final do filme o expectador descobre de quem realmente o filme trata, deixando um contraste interessante entre os personagens e o modo que eles são retratados, de forma mais humanizada e com emoções. Infelizmente tais surpresas são guardadas muito para o final, e fica ultrapassada, depois de muito tempo de um filme morno.
A trama é bastante interessante, mas perde muito em qualidade pela forma em que é apresentada. Tenho a impressão que os produtores tentaram fazer o maior suspense possível para revelar a verdadeira identidade da família Hamilton, o que funcionou de certa forma, já que o filme se mostra bastante tenso e incômodo. Entretanto, a falta de variação na história, unida a uma tentativa fraca de dar uma veia dramática para o protagonista, tornam o filme cansativo.
Resumindo, "Anjos da Morte" tem uma boa trama, mas uma sequência ruim, e por isso não é tão bom filme quanto poderia ser.


Nota: 6,5

Um comentário:

  1. O filme é bem chato e faz com que o público pense se tratar de bandidos que vimos no dia a dia, parece ser previsível até o fim, o que causa um pouco de preguiça, pois o filme contem cenas muito mal feitas e desnecessarias para a trama. Na bacia das almas as dúvidas são explicadas, o que é um ponto positivo nesse filme morno e mal feito.

    ResponderExcluir